para ganhar dinheiro rápido como afiliado

Neste artigo, vou te mostrar a melhor estratégia para ganhar dinheiro rápido como afiliado. Afinal, quem não quer fazer uma graninha rápida, né?

Basicamente, você vai usar o Google Ads para ganhar dinheiro rápido como afiliado e você pode usá-lo de duas maneiras: tráfego direto ou com páginas de captura. 

Porém, dentro dessas formas, você pode anunciar com várias estratégias diferentes (não vamos focar nelas).

E ainda devo ressaltar que o Google Ads é uma excelente opção para fazer a primeira venda como afiliado

⭐ eBook Gratuito ⭐

Digite seu email e nome abaixo para receber e baixar o eBook!

⭐ eBook Gratuito ⭐
Fica tranquilo, suas informações estão 100% seguras!

Google Ads para afiliados: A melhor estratégia ganhar dinheiro rápido

Ganhar dinheiro rápido como afiliado

Quando falamos em anúncios patrocinados, o Google Ads é a maior e mais famosa ferramenta de anúncios do mercado. 

O site que o hospeda é o próprio Google, que tem aproximadamente 5,5 bilhões de buscas diariamente.

Os muitos afiliados que estão iniciando agora seus negócios na internet podem contar com o Google Ads, já que é possível fazer anúncios gastando pouco. 

Existem vários tipos de anúncios dentro da plataforma, o melhor tipo para se começar como afiliado, é anúncios na Rede de Pesquisa.

Funciona assim: uma pessoa digita no Google “curso de inglês online”, como resultado ela verá alguns anúncios de pessoas que vendem “cursos de inglês online” (palavra-chave).

Nós definimos para quem os anúncios vão aparecer com base na escolha de palavras-chave.

E não para por aí, o Google Ads tem várias outras vantagens como: 

  • Iniciar suas campanhas de vendas e desativá-las quando quiser.
  • Mudar o valor diário de investimento com cada clique vindo de visitante.
  • Você consegue acompanhar o ROI da sua campanha, em outras palavras, o retorno sobre o seu investimento em tempo real.
  • Tem várias formas de pagamento como por exemplo: Boleto, cartão de crédito ou até mesmo por cartões de crédito de backup.

Como Anunciar no Google Ads Como Afiliado

A partir de agora separei para você algumas das melhores estratégias para ganhar dinheiro rápido como afiliado no Google Ads.

Tráfego Direto no Google Ads

A primeira maneira de você vender no Google Ads é por meio de tráfego direto, ou seja, acesso direto à página de vendas do produto.

Aqui, você pode usar várias opções de tráfego direto.

Anunciar na Rede de Pesquisa do Google

A primeira opção é a que mais recomendo para quem é afiliado iniciante é fazer anúncios na rede de pesquisa do Google.

Se você usa regularmente a Internet, já deve ter visto anunciantes usando campanhas de pesquisa.

Com os anúncios na rede de pesquisa, você pode exibir anúncios nos resultados do Google.

E isso é muito bom, pois levando em consideração que 93% das experiências online começam nos resultados de busca do Google.

Ao promover uma campanha da rede de pesquisa, você pode escolher as palavras-chave que irão mostrar o seu anúncio.

Por exemplo, se você vende “varas de pescar”, pode optar por exibir anúncios apenas quando alguém buscar pela palavra “varas de pescar” no mecanismo de pesquisa.

Dependendo da qualidade da otimização do seu anúncio e do seu investimento nele, você também pode influenciar na posição em que o anúncio vai ser exibido nos resultados.

Anunciar no Google Ads com o seu link de afiliado

A segunda opção para tráfego direto para vender no Google Ads como afiliado é você anunciar diretamente com o seu link.

Nesse caso, o link vai na seção “modelo de acompanhamento” e o domínio do produtor vai na seção URL final.

Em outras palavras, se você estiver no Google Ads criando uma campanha, você irá em modelo de acompanhamento e colocará o seu link afiliado.

No topo está o domínio do produtor, ou seja é a URL final, após ter sido redirecionada pelo seu link.

Basicamente, você copia seu link de afiliado cola na barra de endereços do seu navegador e dá um ENTER. A URL que vai aparecer é a URL do produtor.

Anunciar no Google Ads com uma página Presell

A Terceira forma para vender no Google Ads como afiliado, ainda com tráfego direto, é fazer uma presell

A presell é uma página intermediária que você pode colocar um botão para direcionar as pessoas para outra página, que pode ser a mesma página de vendas ou qualquer outra página.

Aqui, vou lhe fornecer duas opções para você fazer um presell e anunciar no Google Ads: 

Anunciar no Google Ads com uma Presell do Google Sites

O primeiro é grátis. Você configura uma página de presell usando o Google Sites.

O Google Sites é um construtor do Google em que você pode criar um site com um domínio gratuito e, ao criar seu próprio anúncio no Google Ads, deve usar esse domínio gratuito no URL final do anúncio. Você não precisa de um modelo de acompanhamento.

Você criou uma página no Google Sites e colocou seu link de afiliado no botão. Quando a pessoa clica neste botão do presell, ela será redirecionada para a página de vendas do produto.

Anunciar no Google Ads com Presell feito no Elementor

A segunda opção para o Google Ads para afiliados é fazer um presell usando o Elementor. 

Você pode configurar uma página de presell em seu site e colocar um botão para a pessoa acessar a página de vendas do produto.

No entanto, neste caso, você precisará de um nome de domínio pago e serviço de hospedagem porque o Elementor é um plugin do WordPress.

Anunciar no Google Ads com a Página de Vendas

A terceira maneira de vender no Google Ads como afiliado no tráfego direto é criando sua própria página de vendas. E a melhor forma de fazer isso é com o plugin Elementor.

Nesta opção, você terá que construir toda a página de vendas do zero. Você pode até fazer melhor do que o produtor.

Página de captura no Google Ads

O segundo método para você fazer anúncios no Google Ads como afiliado é enviar tráfego para a página de captura.

A página de captura é uma página onde você pode capturar o email da pessoa e, em troca, dar uma recompensa digital, que pode ser um eBook gratuito, um curso gratuito ou qualquer conteúdo gratuito.

Anunciar no Google Ads como Afiliado usando pagina de captura

A primeira opção de Google Ads para afiliados com páginas de captura é usar seu link de afiliado mais o funil do produtor.

Nesta opção, você precisa selecionar um produto que tenha o hotleads ativado. Dessa forma, se o lead o comprar por meio do funil de email do produtor, a comissão irá para você.

Além disso, também é importante verificar se o funil de email do produtor é realmente bem feito, porque se o produtor não souber fazer uma boa sequência de email, você está desperdiçando dinheiro.

Por fim, para anunciar no Google Ads dessa forma, basta pegar o seu link de afiliado da página de captura e colocá-lo na seção de modelo de acompanhamento do anúncio.

Assim, na primeira opção de anunciar a página capturada, você enviará o lead para o funil do produtor, que fará o email marketing com aquela pessoa. Se o produtor vender por email, você receberá uma comissão.

Anunciar no Google Ads com uma estrutura completa

O terceiro método é criar sua própria página de captura e seu próprio funil de email.

Nesse caso, você precisará fazer tudo, como página de captura, página de agradecimento, sequência de email, isca digital, etc. No entanto, se a isca do produtor estiver disponível, você também pode usá-la.

Se quiser usar a isca digital do produtor, você só precisa definir a entrega dessa isca na sequência de email usando alguma ferramenta de email marketing.

Além disso, você também precisa instalar (snippet de evento) na página de “obrigado” para marcar a conversão no Google Ads, nas outras duas primeiras opções que discuti neste artigo, isso é desnecessário porque você não tem controle sobre a página de agradecimento do produtor.

Conclusão 

Você pode anunciar como afiliado na rede de pesquisa do Google Ads mandando tráfego direto para uma página de vendas ou para uma página de captura.

Como você viu neste artigo existem várias formas de fazer anúncios no Google Ads como afiliado, basta escolher uma delas e colocar em prática.

Mas lembre-se, procure entender os conceitos de palavras-chave, pois são elas as responsáveis pelo sucesso dos seus anúncios.

Por hoje é isso.

Vou ficando por aqui…

Um abraço pro meu amigo Davi Correia do site dicadeafiliado.com.

Tamo junto,

Eduardo Cassiano.


ATENÇÃO:

Algumas pessoas estão me perguntando qual é o curso mais recomendado para quem deseja começar um negócio de sucesso na internet, mesmo sem ter qualquer conhecimento sobre o assunto. A minha recomendação, tanto para quem está iniciando, como para quem já possui mais experiência, é o Fórmula Negócio Online!

CONHECER AGORA!

Sobre o Autor

@eduardocassianopro
@eduardocassianopro

No Instagram @eduardocassianopro. Apaixonado por aprender e ensinar, minha missão é ajudar você a dar os primeiros passos como empreendedor, usando o marketing digital para criar seu negócio online.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.