Você com certeza tem dúvidas em como divulgar o seu link de afiliado.

Pensando nisso, resolvi criar este post explicando passo a passo sobre como divulgar o seu link de afiliado da maneira correta e fazer vendas na Hotmart.

⭐ eBook Gratuito ⭐

Digite seu email e nome abaixo para receber e baixar o eBook!

⭐ eBook Gratuito ⭐
Fica tranquilo, suas informações estão 100% seguras!

Como Divulgar Link de Afiliado: Passo a Passo Simples e Prático

Como divulgar link de afiliado

Neste post você vai aprender – como divulgar o seu link de afiliado – corretamente, quais as melhores ferramentas para encurtar (deixar mais bonito) o seu link e também quais são as melhores estratégias iniciais para divulgar o seu link de afiliado.

Garanto que se você seguir todo o passo a passo mostrado no post, você conseguirá divulgar seus links e vender como afiliado sem o perigo das comissões não chegarem pra você.

Antes, preciso te falar qual é o link de afiliado que você deve divulgar, pois muitas pessoas se confundem nessa parte e acabam divulgando o errado.

Qual é o Link de Afiliado Certo?

O primeiro passo para aprender a como divulgar o link de afiliado é se certificar que está pegando o link certo.

Muitas pessoas divulgam os links errados, fazem vendas, mas não ganham suas comissões por esse erro na hora da divulgação.

Quando você copia seu link de afiliado, cola no navegador e pressiona “ENTER”, perceba que o link é redirecionado para a URL final.

É aqui que muita gente se confunde, e pega o link errado para divulgar e vender na Hotmart.

Por exemplo:

» Esse é o link de afiliado certo que você DEVE divulgar (sempre haverá “go.hotmart” na URL):

https://go.hotmart.com/V33640612S

» Esse é o link de afiliado errado, ou seja, que você NÃO DEVE divulgar (é o link final depois do redirecionamento):

https://formulanegocioonline.digital/?ref=V33640612S

Portanto, você sempre deve divulgar o link que está dentro da Hotmart (ou qualquer outra plataforma de afiliação).

Nunca divulgue o link final, ou seja, após o redirecionamento do seu link de afiliado, pois senão as comissões não chegarão para você. Tome cuidado!

Como Saber a Origem das Vendas?

Após pegar o link correto, o ideal é que você rastreie seu link de afiliado para saber a origem das vendas, pois você pode usar vários canais para divulgar seu link.

Determinar de onde vem as vendas é essencial para saber qual canal está tendo melhor resultado, dessa forma focar seus esforços nele.

Sendo assim, vou te mostrar como realizar esse rastreio.

Existem duas formas de rastrear o seu link de afiliado para saber a origem das vendas. A primeira serve para o “Hotlink Principal“, que NÃO possuí a “?” na URL. E a segunda serve para os “Hotlinks Alternativos“, que já possuem a “?” na URL.

Quando o hotlink NÃO possuir uma “?“, o código de rastreio que você deve inserir no seu link de afiliado é: “?src=“. O que você colocar na frente do sinal de “=“, aparecerá no seu relatório de venda da Hotmart. Sendo assim, se você colocar “youtube”, saberá que aquela venda veio do YouTube.

Quando o hotlink possuir uma “?“, o código de rastreio será um pouco diferente. Ao invés de colocar de novo uma “?” você deverá colocar um “&” no seu link de afiliado. Ou seja, o que você deve inserir é: “&src=” para rastrear a origem da venda.

Resumindo, funciona assim:

» Hotlink principal não tem a “?”
https://go.hotmart.com/V33640612S?src=blog

» Hotlink alternativo tem a “?”
https://go.hotmart.com/V33640612S?ap=f421&src=blog

Com dito anteriormente, para saber de onde vieram as suas vendas, basta acessar na Hotmart a aba “Relatórios“, depois procure a opção “Vendas por origem“, selecione o produto e pronto, você verá a origem de todas as suas vendas.

Ferramentas para Encurtar os Links de Afiliado

Ferramentas para encurtar link de afiliado

Neste ponto, você já deve ter pensado que o link que pegamos na plataforma é muito feio para se divulgar.

As pessoas podem achar que é algum vírus, não é algo que transpareça confiança para clicar.

Por isso, o melhor a se fazer antes de divulgar o seu link de afiliado é encurtá-lo, para assim deixá-lo mais atrativo e profissional.

Aqui vai a lista com alguma ferramentas para encurtar e divulgar seu link de afiliado.

1- Bitly

O Bitly é muito simples e fácil de usar. Com ele você pode encurtar/editar seu link de afiliado e ainda analisar quantos cliques o seu link teve e de onde vieram os cliques.

Depois que você criar a sua conta, basta clicar no botão laranja “CREATE” no topo do site, colar o seu link de afiliado e customizar do jeito que você quiser. Confira na imagem abaixo:

2- Linktree

Com o Linktree, você consegue agrupar vários links em apenas um.

É a ferramenta ideal para quem trabalha como afiliado no Instagram, pois lá, só é possível colocar um único link na bio do perfil.

Assim, com o Linktree você pode criar apenas um link com vários outros links dentro.

3- Pretty Link

Essa ferramenta é exclusiva para quem tem sites/blogs.

Pretty Link é um plugin do WordPress que possibilita o encurtamento do seu link de afiliado com o nome do seu domínio.

O Pretty Link também é muito fácil e simples de usar. Após baixá-lo e instalá-lo, adicione um título, cole seu link de afiliado no campo “Target URL” e edite como você quer que ele apareça após o nome do seu domínio.

Pronto, agora é só salvar e começar a divulgar o novo link.

As Melhores Formas para Divulgar o Link de Afiliado

Melhores formar para divulgar link de afiliado

Agora que você já sabe qual o link certo e como deixá-lo mais atraente, vamos pular para a parte de como divulgar o seu link de afiliado.

É importante destacar que, sem tráfego, sem vendas. Quanto mais pessoas clicarem no seu link, maiores são as suas chances de vender. Por isso é importante se empenhar na divulgação do seu link de afiliado, para atingir o máximo de pessoas possível.

Tendo em vista que você já pegou o link certo, já fez todo o processo para identificar a origem das vendas e o encurtou para deixá-lo mais atraente, é hora de partir para divulgação.

Confira abaixo as melhores formas para divulgar seu link de afiliado.

1- Como divulgar link de afiliado no Instagram

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, todos que trabalham com marketing digital estão usando essa plataforma incrível.

Para divulgar no Instagram, basta colocar o seu link de afiliado, encurtado com uma das ferramentas citadas acima, na “bio do perfil“.

A estratégia aqui é postar fotos com conteúdo do seu nicho, sempre usando “hashtags” (#) para impulsionar suas postagem e colocar uma boa legenda induzindo as pessoas a clicarem no link da sua bio.

Você pode usar o Canva para criar as artes das publicações. É rápido e fácil!

Você também pode colocar os seus link de afiliado nos “Stories”, o famoso “ARRASTA PRA CIMA”, mas para isso é necessário ter no mínimo 10 mil seguidores.

Por fim, já aproveita e me segue lá no Intagram, pretendo postar dicas para você vender como afiliado e também mostrar minha rotina.

Clique aqui para saber mais sobre como ganhar dinheiro com Instagram.

2- Como divulgar link de afiliado no YouTube

O YouTube é uma das melhores fontes de tráfego para os seus links de afiliado, até mesmo se você não quiser aparecer, podendo fazer vídeos review, tutoriais ou animações.

É interessante que o seu foco seja produzir vídeos de assuntos que as pessoas estejam pesquisando. Afinal, o YouTube é a segunda maior rede de pesquisa do mundo.

Para divulgar o seus links de afiliado, basta colocar na descrição dos vídeos ou então fixá-los no primeiro comentário.

O ideal é manter a consistência de postagem dos vídeos e trabalhar bem o SEO para posicionar bem os vídeos e conseguir mais visibilidade no seu canal.

Clique aqui para saber mais sobre como ganhar dinheiro com o
YouTube.

3- Como divulgar link de afiliado no Google Ads

O Google Ads (GAds) é uma das formas mais simples para você divulgar seu link de afiliado, pois não é necessário criar conteúdo e nem aparecer para vender.

Tudo o que você precisa para divulgar o seu link de afiliado no Google Ads é de grana, pois essa, é uma estratégia paga.

Contudo antes de você sair investindo dinheiro em tráfego, recomendo que você adquira conhecimento, é o seu dinheiro que está na mesa.

Se você quer aprender mais sobre Google Ads, recomendo meu eBook Grátis, mas se está querendo ir além no tráfego pago recomendo esse treinamento aqui.

4- Como divulgar link de afiliado no Facebook Ads

Outra forma de investir dinheiro em tráfego é através do Facebook Ads.

Para anunciar no Facebook Ads além de ter “grana” você precisa ter um perfil ativo no Facebook, uma conta no Facebook Business e uma fanpage.

Dessa forma, você consegue criar seus anúncios e divulgar seu link de afiliado.

No Facebook Ads, os anúncios aparecem como “patrocinado”.

Então, se você estiver no Facebook ou Instagram rolando o seu feed, passando os stories, e ver algo com “patrocinado”, significa que há alguém pagando para o Facebook exibir aquele conteúdo pra você.

De novo, essa é uma estratégia muito arriscada e exige muito conhecimento para não “rasgar dinheiro”. Mas é muito rentável.

Se você tem interesse em aprender mais sobre Facebook Ads (Fb Ads), recomendo esse treinamento aqui.

Conclusão

Divulgar link de afiliado da maneira certa

O sucesso no marketing digital, depende muito de você aprender a divulgar da maneira certa os seus links de afiliado. Portanto, o ideal é que você construa uma estrutura online e profissional, para atrair público e te gerar muitas vendas como afiliado.

Se você está começando agora como afiliado e ainda não sabe muito bem como divulgar o seu link de afiliado, fica tranquilo, eu tenho um presente para você!

Preparei um eBook Grátis sobre Marketing Digital que te ajuda a começar do ZERO até conseguir realizar vendas na internet.

Para ter acesso ao eBook, basta clicar aqui ou no banner abaixo e cadastrar seu nome e email para receber de graça!

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma.

Compartilha com a galera!

Se tiver alguma dúvida, deixa aqui nos comentários.

Nos vemos no próximo post!

Abração,

Eduardo Cassiano.


ATENÇÃO:

Algumas pessoas estão me perguntando qual é o curso mais recomendado para quem deseja começar um negócio de sucesso na internet, mesmo sem ter qualquer conhecimento sobre o assunto. A minha recomendação, tanto para quem está iniciando, como para quem já possui mais experiência, é o Fórmula Negócio Online!

CONHECER AGORA!

Sobre o Autor

@eduardocassianopro
@eduardocassianopro

No Instagram @eduardocassianopro. Apaixonado por aprender e ensinar, minha missão é ajudar você a dar os primeiros passos como empreendedor, usando o marketing digital para criar seu negócio online.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.