Como vender como afiliado no Instagram

Como vender no Instagram como afiliado é uma dúvida bastante recorrente entre aqueles que desejam ganhar dinheiro pela internet.

Afinal, o Instagram, só no Brasil, conta com mais de 69 milhões de usuários ativos diariamente.

Portanto, isso automaticamente revela que boa parte das pessoas fazem uso desse canal e seu público alvo, sem sombra de dúvidas, está por lá.

Dessa maneira, se você realmente quer aumentar o faturamento do seu negócio digital, investir nessa plataforma, de maneira correta, se faz necessário.

Contudo, dentro dessa rede social as estratégias usadas devem ter foco total na conversão.

Então, como uma forma de ajudar, abaixo estão as principais dicas de como vender no Instagram como afiliado.

Já aproveita e me segue no Instagram para mais dicas sobre empreendedorismo, marketing digital e negócios.

⭐ eBook Gratuito ⭐

Digite seu email e nome abaixo para receber e baixar o eBook!

⭐ eBook Gratuito ⭐
Fica tranquilo, suas informações estão 100% seguras!

Deixe o perfil comercial

A primeira dica é uma das mais importantes e serve como base para fazer a primeira venda como afiliado no Instagram, que é deixar o perfil comercial.

O motivo é simples: com o perfil comercial você tem acesso a diversas funções da plataforma que são voltadas para quem tem um empreendimento.

Ora, o Instagram tem uma opção chamada “informações” onde você consegue entender o perfil exato do seu público alvo, se são homens, mulheres e até mesmo a faixa etária, além de outros dados relevantes.

Dessa maneira, no momento da criação do seu perfil, não esqueça de deixá-lo comercial para conseguir usar melhor o Instagram.

Caso tenha um perfil pessoal e queira torná-lo profissional, basta ir nas configurações e clicar em “alternar para perfil comercial”.

Otimizações básicas para aprender como vender no Instagram como afiliado

O passo seguinte é realizar algumas otimizações bem básicas no seu Instagram para vender como afiliado.

Para começar, preste bastante atenção na BIO, que é também chamada de biografia ou descrição.

Nela, você deve adicionar uma mensagem direta e objetiva, aproveitando aquele espaço curto para cativar as pessoas logo de primeira.

Com isso em mente, pense em uma frase que resuma o seu negócio online e a adicione na sua descrição no Instagram.

Em seguida, você tem o espaço de site, onde você pode colocar um link clicável. Aqui é interessante que você adicione o seu link de afiliado, fazendo uma chamada para as pessoas clicarem.

Além disso, ainda falando de otimização para aprender como vender no Instagram, não se esqueça da identidade visual do seu empreendimento.

Então, é fundamental que você trabalhe com uma imagem profissional, seja uma logo do seu negócio ou uma foto sua, caso o seu perfil esteja atrelado a você como pessoa.

A partir disso, ao se depararem com a sua conta, de modo automático, as pessoas atribuirão autoridade e profissionalismo ao seu negócio.

Ofereça conteúdo relevante

Criar conteúdo para vender como afiliado no Instagram

Você já passou da parte básica de como vender no Instagram como afiliado e agora é o momento de desenvolver conteúdos relevantes e úteis.

Afinal, de nada adianta ter uma conta profissional, com as otimizações certeiras, se você não traz conteúdos que agreguem valor aos seus seguidores.

Dessa forma, agora é o momento que você deve pensar em uma série de publicações, dos mais diferentes modelos e tipos, para manter o seu público interessado.

Quando se fala em criação de conteúdo para Instagram é necessário pensar em engajamento e em informações que estejam relacionados ao seu nicho, seja de forma direta ou indireta.

Logo, se você trabalha com moda, por exemplo, vale a pena criar uma série de publicações com dicas de roupas, combinações, tendências, etc.

Entretanto, não se esqueça, essa rede social é totalmente visual, então para aprender como vender no Instagram como afiliado você deve apostar no uso de imagens com qualidade.

Falando sobre a legenda, é essencial que ela traga informações úteis e objetivas, chamando o seguidor para se engajar com o seu perfil.

Além das publicações padrões com imagens, utilize também vídeos curtos, reels e até mesmo o IGTV para vender no Instagram.

Aposte nos stories

Criar stories para vender como afiliado no Instagram

O recurso chamado de stories dentro do Instagram é uma verdadeira febre entre os usuários.

Só para se ter uma noção, existem pessoas que hoje nem navegam mais pelo feed, se limitando apenas aos stories para se manterem informadas e atualizadas.

Portanto, utilizar essa ferramenta é muito eficaz para aqueles que desejam fazer conversões e vender muito no Instagram.

Como se sabe, os stories traz a possibilidade de você adicionar informações que ficam disponíveis durante 24 horas apenas.

Logo, você pode usar esse recurso para adicionar links (se você tiver mais de 10 mil seguidores) que direcionem para a página do produto que você é afiliado, seu Blog, canal no YouTube etc.

Todavia, é necessário ser inteligente e não exagerar ao usar os stories para conseguir aprender como vender no Instagram como afiliado.

Sendo assim, não adicione vários conteúdos de uma vez só, pois isso deixa a barra de rolagem grande, o que desanima os seguidores a continuarem assistindo.

Desse modo, o ideal é postar o que é útil primeiro, pois isso faz com que as visualizações, por parte dos usuários, sejam mais garantidas. 

Hashtags no Instagram para vender

Sem sombra de dúvidas as hashtags são uma das melhores formas para ajudar você a vender no Instagram como afiliado.

Isso porque, através delas você consegue alcançar um maior número de pessoas de maneira rápida e fácil.

Ora, as hashtags são termos ou expressões que tem como principal intuito direcionar o usuário para uma página ou publicação que tenha relação com o tema.

Portanto, cada hashtag se transforma em uma espécie de link que direciona o navegante para conteúdos que tenham relação com aquele termo.

Logo, quando você adiciona uma palavra-chave a sua publicação no Instagram, de forma automática ela é direcionada as pessoas que pesquisarem aquele tópico.

Assim sendo, escolha hashtags que tenham relação com o seu nicho e com o conteúdo da sua página.

Desse modo, você alcança um grande número de pessoas e consegue assim ter melhores resultados quando se fala em vender no Instagram como afiliado.

Publique no horário correto

Ninguém faz show para uma plateia vazia, não é mesmo? Então, é mais efetivo vender como afiliado no Instagram quando você conhece o horário que o seu público alvo mais utiliza a plataforma.

Para isso, o interessante é que você faça testes de publicações e veja em quais horários você consegue um melhor desempenho de alcance, comentário, compartilhamento, etc.

Outro modo de descobrir os horários certos é acessando o seu perfil e buscando nas configurações em seguida busque pelo espaço de “informações”.

Dessa maneira, você terá os principais horários e dias em que o seu público está mais ativo.

Então, basta fazer publicações nos momentos certos para ter melhores resultados com o Instagram.

Interaja com os seguidores

Interaja com seus seguidores no Instagram

Se você quer aprender como vender no Instagram como afiliado de forma rápida e prática é preciso ainda interagir com os seus seguidores.

Em outras palavras isso quer dizer que você deve dedicar alguns minutos do seu dia para:

  • Responder os questionamentos, dúvidas e comentários dos seguidores;
  • Conversar via direct com os usuários que entrarem em contato com você;
  • Curtir as menções e os comentários.

Ora, o Instagram ainda é uma rede social, logo o objetivo principal é fazer com que as pessoas se relacionam por lá.

Sendo assim, a partir do momento que você se aproxima dos usuários que seguem a sua página, é criado um sentimento de confiança.

Portanto, isso potencializa, de maneira absurda, as suas chances de vender dentro do Instagram.

Com isso em mente, busque sempre interagir com os seus seguidores, dando total atenção, pois só assim eles se sentirão à vontade para comprar seu produto.

Conclusão

Como você viu aqui, essa rede social pode e deve ser usada para aumentar as conversões do seu negócio online.

Afinal de contas, uma boa parte das pessoas está presente nesse canal e você também precisa estar.

Dito isto, use todas as dicas mencionadas e vai ficar muito mais fácil para você vender no Instagram como afiliado.

Por hoje é isso…

Tamo junto,

Eduardo Cassiano.


ATENÇÃO:

Algumas pessoas estão me perguntando qual é o curso mais recomendado para quem deseja começar um negócio de sucesso na internet, mesmo sem ter qualquer conhecimento sobre o assunto. A minha recomendação, tanto para quem está iniciando, como para quem já possui mais experiência, é o Fórmula Negócio Online!

CONHECER AGORA!

Sobre o Autor

@eduardocassianopro
@eduardocassianopro

No Instagram @eduardocassianopro. Apaixonado por aprender e ensinar, minha missão é ajudar você a dar os primeiros passos como empreendedor, usando o marketing digital para criar seu negócio online.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.